CRÉDITOS RESUN

Valores das refeições

 

Tipo de usúario

Valor da refeição

  • Discentes participantes dos Programas de Assistência Estudantil

 

Gratuidade

  • Discentes de graduação
  • Servidor cargo nível fundamental ou médio.
  • Alunos CODAP
  • Servidores terceirizados

 

R$ 1,00

  • Discentes de pós-graduação

 

RS 2,00

  • Docentes
  • Servidores cargo nível superior
  • Terceirizados

Deverão pagar o valor total da refeição (valor unitário constante em contrato).

OBS: Somente para o RESUN SÃO CRISTÓVÃO

 

Como comprar as refeições do RESUN?

Os créditos podem ser adquiridos de duas formas:

1- PAG TESOURO (PIX) gerado no site: sipac, no módulo Resun, os créditos entram automaticamente 

2- Pagamento GRU (Guia de Recolhimento da União), gerado no site:  sipac, no módulo Resun – com pagamento exclusivo no Banco do Brasil – . 

No sipac, o usuário gera o boleto e verifica a creditação das refeições, que entrará após 03 (três) dias da data de pagamento.

Manual para aquisição de créditos via GRU 

Não será aceito dinheiro no RESUN.

Importante:

- Pagar GRU por código de barra. O Sistema do RESUN só reconhece o pagamento do código de barras.

- Observar a data de pagamento, para não agendar para o vencimento.

- Pagar em débito ou em espécie, no caixa eletrônico ou bancário.

- Não pagar por transferência ou poupança.

- Quando pagar com o bancário, lembrá-lo que é o pagamento do RESUN.

  • Atraso na compensação bancária (pag GRU)

Se os créditos não entraram na sua matrícula, primeiro verifique se já se passaram 3 dias úteis.

Se ainda assim os créditos não entraram, deverá enviar para o e-mail resun@academico.ufs.br o comprovante de pagamento e a GRU com o título “atraso na compensação bancária dos créditos do RESUN”.

O funcionário do RESUN irá abrir chamado para a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) para a resolução da situação.

  • Devolução de crédito.

Os créditos da carteira do RESUN não expiram e poderão ser usados enquanto o estudante tiver matrícula ativa na UFS. 

Contudo, aqueles que desejarem poderão fazer o pedido de  devolução preenchendo formulário específico de devolução de créditos do RESUN (link) endereçado ao DEFIN, solicitar abertura de processo no Setor de  Movimentação de Processos (Semop) pelo email:  resun@academico.ufs.br

Em caso de dúvidas o DEFIN e SEMOP funcionam  no térreo do  prédio da Reitoria, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Formulário